Compartilhar

Paraíba

Representante do SENAI PB participa de Encontro Anual da Indústria Elétrica e Eletrônica em SP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de dezembro de 2024

Evento reuniu mais de 500 convidados, entre ministros, secretários de Estado, parlamentares e empresários


No último dia 06 de dezembro, o coordenador de Parcerias do SENAI Paraíba, Thiego Brandão, participou do Encontro Anual da Indústria Elétrica e Eletrônica – ABINEE, em São Paulo. 

A participação do representante do SENAI PB no evento aconteceu a convite do diretor da Finder Brasil, Juarez Guerra. Na programação foi abordado com os participantes o protagonismo do setor eletroeletrônico para a retomada industrial.

O evento reuniu lideranças empresariais, e autoridades a exemplo, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, que ressaltou as medidas contidas no programa Nova Indústria Brasil (NIB) para a transformação digital do Brasil e ressaltou o papel da indústria elétrica e eletrônica. “O setor está intrinsecamente conectado com o que queremos para o futuro do país”.

Na ocasião, Thiego Brandão manteve contato com representantes de diversas indústrias a exemplo da Finder, Siemens, Tron Controles Elétricos, Rede Metrológica de SP, Green Eletric, Abracopel e Eretz.bio Einstein, visando possíveis parcerias estratégicas e eventos, para as áreas de educação e inovação do SENAI PB, colaborando de forma decisiva para o desenvolvimento da indústria paraibana.

E apresentou estudos sobre o setor sucroenergético e abordou ainda sobre a powershoring que consiste numa estratégia empresarial que busca aproximar unidades produtivas de regiões com energia renovável segura e a preços competitivos, abrindo a possibilidade de indústrias virem à Paraíba, em busca de energia solar e eólica com custo mais acessível. O coordenador de Parcerias do SENAI PB, ainda abordou sobre o tema Neoindustrialização e o setor Sucroenergético, temas pesquisados por ele.

O evento contou com as presenças do presidente emérito da CNI, Armando Monteiro Neto; do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Guilherme Campos; do secretário de Ciência e Tecnologia para a Transformação Digital do MCTI, Henrique Miguel; entre outras autoridades.

E foi patrocinado pelas empresas Adata, Apple, Constanta, Dell Technologies, Epson, Flex, Foxconn, Grupo Multi, Hitachi Energy, HP, Intelbras, Lenovo, Lorenzetti, Motorola Mobility, Nokia, Positivo, Samsung, Siemens Brasil, Tron, UCB e Zilia, e o apoio da RX Brasil organizadora da FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica.

Sobre a ABINEE

A Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil, sendo sua diretoria, com mandato de quatro anos, composta e eleita pelas próprias associadas. A Associação oferece uma série de serviços, apoiada por um quadro permanente de funcionários, do qual fazem parte engenheiros, economistas, advogados, administradores de empresa e especialistas em comércio exterior.

Outras Notícias